terça-feira, 2 de setembro de 2008

CURSO DE QUADRINHOS

CURSO DE QUADRINHOS

Sábados - de 14h às 17h


Professores:

Amauri de Paula (Roteiro)
- Editor dos portais Quadrinho.com, e Acervo.com.br é autor de "O tratado da Autêntica Cereja", "Sanka o Samurai Jamaicano" e "Uma Canção Que Melissa Não Cantou". Foi produtor Executivo do Festival Internacional de Quadrinhos de BH (2003) e mais recentemente curador da mostra "Mangá: A influência do quadrinho japonês no Brasil" na 4ª Edição do Imagem dos Povos, Encontro Internacional Audiovisual em Ouro Preto e em Belo Horizonte.

Leonardo Romão (Desenho e Cores): Colorista da Revista Melissa (em publicação virtual) atua como quadrinista desde 2003, tendo participado de inúmeros cursos do estúdio, exposições em eventos como o Festival Nação HQ, e publicações como o fanzine Pagando o Pato. Atualmente é desenhista da grafic novel "O julgamento de Orange Grow" de 64 páginas coloridas, previsto para ser lançada até o final deste ano.

Professores Especialmente Convidados

Duke (Premiado cartunista mineiro, presente diariamente nos jornais O Tempo e Super de Belo Horizonte)

Wilson Gontijo - Formado em cinema de animação pela Escola de Belas Artes da UFMG, atua no mercado de ensino a distância com ampla formação em softwares de desenho vetoriais e ilustrações para Web. É desenhista de "O Tratado da Autêntica Cereja" e "Sanka, o Samurai Jamaicano" além de participações em revistas independentes diversas.

Ricardo Lima: Graduando em Comunicação Social pela Uni-BH é co-autor de "Uma Canção Que Melissa Não Cantou" tendo sido aluno do curso de quadrinhos da Associação Nação HQ. Foi responsável por documentários como "Na fruteira com Laranja", dentre outros projetos juntos aos FIQ's de 2001, 2003 e 2005. com participação em exposição em todos eles.

Ementa: Conceituação prática e teórica da linguagem dos quadrinhos aplicada a contar histórias e construir personagens, voltados para o mercado editorial impresso e virtual (internet).

Programa: O estudo da linguagem dos quadrinhos se dá por forma prática, onde o aluno venha a se familiarizar com as histórias em quadrinhos nos diversos gêneros na qual se divide. Os professores apresentarão situações nas quais possam ser verificadas a aplicação de uma metodologia para a criação conjunta e/ou individual de personagens em histórias curtas. Sendo assim, as aulas serão divididas:

Etapa 1: De 13 de Setembro a 04 de Outubro

13/09 – Aula inaugural: Apresentação dos professores, material didático escolhido, assim como a definição da linha de trabalho, abordado, que esse trimestre será destinada a criação de webcomics. Breve relato da história dos quadrinhos no Brasil.

Etapa 2: 11 de Outubro a 1º de Novembro

Etapa 3: 08 de Novembro a 29 de Novembro

O aluno pode optar por fazer uma etapa por vez. Consulte condições no ato da matrícula.

Pré Requisito: Idade Mínima de 12 Anos

Investimento:

Pagamento à vista:
R$ 360,00 (Para pagamento a vista, será concedido descontos no valor de 10%. Consulte outras condições e promoções)

Pagamento Parcelado:
Taxa de material didático no valor de R$ 15,00, mais três parcelas no valor de 120,00 (Cento e Vinte reais) (a vista, 30 e 60 dias)


Mas informações

http://www.nacaohq.quadrinho.com/


Parceria - Nação HQ e Rede Catitu Cultural

Nenhum comentário: